Saúde

Saúde amplia atendimento a pessoas em situação de rua

Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, uma nova política nacional para a população em situação de rua. A iniciativa visa expandir o acesso a cuidados de saúde, com o aumen

A nova política, anunciada pelo ministro Alexandre Padilha, busca promover o acesso integral à saúde em todos os ciclos de vida, combatendo a aporofobia, o racismo e a LGBTQIA+fobia nas unidades do SU

Além disso, a medida estabelece novas regras de atendimento, como a obrigatoriedade de acolhimento sem exigência de cartão SUS ou endereço fixo, fortalecendo estratégias de redução de danos e a partic

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa