Ministério lança política nacional com mais equipes e unidades móveis para cuidado integral no SUS.
O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, uma nova política para ampliar o atendimento à população em situação de rua no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa prevê o
As unidades móveis serão equipadas para realizar exames ginecológicos, consultas, coletas de sangue e testes rápidos, funcionando como extensões das Unidades Básicas de Saúde diretamente nas ruas. A n
A medida visa promover o acesso e o cuidado integral em todos os ciclos de vida, fortalecendo estratégias de redução de danos e a participação ativa da população em situação de rua na elaboração de po