Educação

Pimentel firma acordo e critica repressão a professores

Governador de Minas Gerais assina pacto com educadores e alfineta gestão do Paraná em caso de violência policial.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), anunciou nesta sexta-feira (15/05/2015) um acordo com os professores da rede estadual para o pagamento do piso nacional até 2017. Após selar o com

Pimentel destacou que, em Minas, o diálogo e o consenso foram priorizados para evitar paralisações. "Em Minas Gerais, os professores são tratados com respeito, com dignidade", afirmou. O acordo prevê

O pacto, que inclui outros benefícios, foi enviado à Assembleia Legislativa para aprovação. A notícia surge em um contexto de greves de professores em cinco estados, quatro deles sob gestão do PSDB. A

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa