Economia

Irã exporta petróleo após sanções americanas serem flexibilizadas

Carregamento de navios-tanque no Golfo Pérsico abre caminho para receitas de US$ 8,5 bilhões, mas sanções podem ser reimpostas.

O Irã iniciou o carregamento de petróleo bruto em navios-tanque para exportação no Golfo Pérsico, beneficiado pela flexibilização temporária das sanções impostas pelos Estados Unidos. A medida permite

Um dos primeiros navios a operar foi o Impalas, que começou a deixar o terminal de Kharg, principal ponto de exportação iraniano, na madrugada de terça-feira. Imagens de satélite confirmaram a presenç

A decisão americana, anunciada após um acordo provisório para o fim de uma guerra, suspende temporariamente as restrições à venda e transporte do produto iraniano. O Irã utilizava navios antigos para

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa