Brasil

Governo amplia saúde para população de rua

Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População em Situação de Rua. A iniciativa visa expandir o acesso a cuidados de s

A nova política busca promover o acesso integral e combater o preconceito, como aporofobia, racismo e LGBTQIA+fobia, nas unidades do SUS. As unidades móveis serão equipadas para realizar consultas, ex

A medida também fortalece estratégias de redução de danos e incentiva a participação da população em situação de rua na formulação de políticas públicas. A iniciativa é estruturada em sete eixos, incl

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa