Saúde

Governo amplia atendimento de saúde para população de rua

Nova política nacional prevê mais equipes, unidades móveis e combate à aporofobia no SUS.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, uma nova política nacional para ampliar o atendimento à população em situação de rua. A iniciativa prevê um aumento de 392 equipes d

As unidades móveis adaptadas poderão realizar exames, consultas e coletar materiais, funcionando como extensões das Unidades Básicas de Saúde. A nova política também elimina a exigência de cartão SUS

A medida, lançada na capital paulista, busca garantir que pessoas em situação de rua recebam acolhimento e tratamento digno, sem burocracias ou restrições baseadas em sua condição. A expectativa é que

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa