Câmara aprova transporte para o interior do Brasil
Projeto de lei visa criar programa nacional de mobilidade para áreas remotas e municípios isolados.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados deu aval ao Projeto de Lei 6727/25, que institui o Programa Nacional de Mobilidade Intermunicipal do Interior. A iniciativa busca implement
O programa, de caráter social e estruturante, priorizará áreas com pouca ou nenhuma oferta de transporte intermunicipal. Prevê diversas modalidades de operação, incluindo ônibus, vans, micro-ônibus e
Financiado com recursos federais, com possível complementação de estados e municípios, o programa será coordenado pelo governo federal em articulação com entes federativos e órgãos de transporte. A pr