Tecnologia

Anatel e Gigantes do E-commerce Unem Forças Contra Minicelulares

Acordo visa coibir venda de aparelhos diminutos em marketplaces, combatendo uso em presídios e falhas na segurança.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e sete grandes varejistas online firmaram um pacto na última terça-feira (23) para intensificar o combate à comercialização de minicelulares no Brasil.

O foco da iniciativa está nos marketplaces, onde vendedores terceirizados utilizam a estrutura das grandes plataformas. O acordo prevê que as empresas desenvolvam tecnologias, incluindo inteligência a

A minúscula dimensão desses celulares é o principal fator que os torna atrativos para uso ilícito em unidades prisionais, pois escapam da detecção de equipamentos de vigilância. Incidentes recentes em

Leia a matéria completa no Cosmópoles

Ler matéria completa